segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Inevitável

O que muita gente temia (digo, o pessoal da Google) está acontecendo de forma inevitável.

Uma recente pesquisa realizada pelo Ibope aponta que o Orkut ainda é a rede social preferida dos brasileiros, mas vem perdendo espaço para o Twitter e o Facebook.

Segundo o estudo, citado pela Folha.Com, metade dos entrevistados disse que usa o Orkut menos que antes, 30% mantiveram o mesmo tempo de uso e 20% estão usando mais o serviço. Porém o Orkut ainda é o mais acessado: 90% dos entrevistados são usuários da rede, versus 14% do Facebook e 13% do Twitter.

E você sabe quais são as maiores razões dos entrevistados para entrar numa rede social?

Ainda segundo a pesquisa do Ibope, as razões apontadas pelos entrevistados como as mais importantes para entrar na rede social são "divertir-se" (51%) e "informar-se" (37%).

E uma ótima notícia para nós publicitários: o estudo também indica que a maioria dos consumidores aprova o uso das redes sociais para divulgação de produtos e marcas. Copiou?

A expansão do uso de redes sociais está mudando hábitos não só de seus usuários, mas também de empresas que as utilizam para divulgar suas marcas, tornando-as aliadas cada vez mais fiéis da propaganda.

Fonte: CCSP






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.