segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eterno Maluquinho!



O mais novo personagem a entrar para a casa dos 30 é o Menino Maluquinho.

O personagem mais famoso do escritor, jornalista e chargista mineiro Ziraldo, completou trinta anos nesse domingo (24). Seu criador também faz aniversário hoje e comemora 78 anos.

Em homenagem, a página inicial do Google Search brasileiro ganhou o rosto do personagem no lugar do segundo “o” e uma panela sobre a letra “g”.

-

O livro “O Menino Maluquinho” foi lançado em 1980 e se tornou um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil da história da literatura brasileira, com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. O livro que está na 100ª edição já foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame e cinema.

Ziraldo ganhou destaque nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, “A Turma do Pererê”. Durante a ditadura militar (1964-1984), fundou, com outros humoristas, o jornal “O Pasquim”.

Os quadrinhos para adultos, com destaque para The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também estão entre os grandes sucessos do autor. Suas obras já foram traduzidas para o inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco.

Fonte: G1 e Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!Em caso de dificuldade, envie seu comentário para o endereço rabisco-criativo@hotmail.com

Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.