quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Copa das Pessoas

A Olimpikus inova e lança o mega documentário colaborativo “A Copa das Pessoas”.

O filme de 20 minutos tem como objetivo registrar a inspiração que unirá os povos do mundo em torno da próxima Copa do Mundo, que acontece no Brasil.

O projeto, criado pela agência Boca, reúne 32 cineastas de 32 países diferentes. As cenas foram captadas por jovens talentos em cada um dos países que participaram do último Mundial, na África do Sul. A emoção do torcedor é o foco do documentário.

Os cineastas receberam orientações diferentes de acordo com a fase da Copa do Mundo e do perfil da nação. Entre elas, estavam a de captar emoções como amor, raiva, superação, fé, esperança, alegria, tristeza, nervosismo e compaixão.

Com mais de 300 horas de material reunido, o equivalente a cerca de 500 DVDs, o corte final do curta-metragem envolveu um grupo de produtores, um roteirista, um montador e um jornalista.

No Brasil, as imagens foram captadas no Rio de Janeiro e em Recife pelos diretores Renato Martins, Guga Rocha, Gabriel Santucci e André Markwald.

A íntegra do filme estreia nesta quinta-feira (21), no site do documentário no domingo (24), e numa exibição inédita de 20 minutos sem cortes na ESPN Brasil, às 19h30, com reprises nos dias 26 e 28.

O documentário “A Copa das Pessoas” também será lançado simultaneamente em todos os países participantes do projeto.

Saiba mais no CCSP.

Confira o trailler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!Em caso de dificuldade, envie seu comentário para o endereço rabisco-criativo@hotmail.com

Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.