segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pepsi inova com mídia digital

     

      A nova campanha "futebol" da Pepsi tem como tema a África, e os craques Kaká, Messi, Thierry Henri e Drogba ao som da música Oh África, cantada pelo rapper Akon e pela cantora sul-africana Keri Hilson.
      A ação para internet pretende atrair o público jovem internauta para o site da Pepsi que vai hospedar conteúdos relacionados ao tema, como entrevistas com jogadores, making of do comercial, vídeo clipe da trilha sonora, além de um concurso cultural e um game.
      O concurso, nomeado de "Comemore de corpo e alma", foi inspirado na própria campanha com os jogadores e Akon, que têm seus corpos pintados, assim como a pintura dos guerreiros como forma de comemorar as ocasiões festivas africanos. Para participar, o usuário deve mandar uma foto ao site mostrando como comemoraria sua paixão pelo futebol. Mais uma vez apostando nas novas mídias, o usuário deve divulgar sua foto para seus amigos nas redes sociais, e as fotos mais comentadas serão submetidas a um júri para concorrer a diversos prêmios.
     O game é bem diferenciado, já que para poder jogar o usuário deve colocar uma lata ou rótulo de Pepsi em frente à webcam do computador. Ela vai ler o logotipo (uma espécie de código) e assim o jogador dá início a partida. O jogo chamado de "3 contra 3" é inspirando no mundo da bola, e o internauta deve impedir que os jogadores da Pepsi façam gols. Além de ativar o jogo, a lata ou rótulo são usados também para jogar, ou seja, é o movimento da lata que faz com que o campo e os jogadores se movam. Outra particularidade é que um grito do jogador ativa personagens especiais, que entram em campo para deixar a partida ainda mais divertida. Tudo é ambientado num campo de futebol virtual.

Acesse o site AQUI!

Fonte: Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.