segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mundo Batavo em miniatura

O Programa Avesso desta semana traz os bastidores de uma campanha muito legal da Batavo. Imagine montar a maquete de uma cidade inteiramente com embalagens, uma cidade sustentável. 

Agora imagine o trabalho que deu pra fazer tudo isso!



Para comunicar ao consumidor sobre o lançamento da nova embalagem de leite UHT Batavo, a agência NBS criou um filme que traz como cenário uma maquete de 45m2 construída com 20 mil embalagens de leite Batavo. A artista plástica Nani Brisque, que assina o projeto, coordenou 106 artistas durante 13 dias. “Fizemos estudos para desenvolver diferentes tipos de recorte na maquete”, conta Nani.

Segundo Fabricio Chamon, diretor 3D da Tribbo Filme, “os personagens do filme foram criados com técnicas tridimensionais aplicadas no cinema hollywoodiano, em que se desenvolvem personagens reais com a caixinha de leite, que posteriormente são digitalizados”. Durante essa parte da produção do filme o cenário é capturado e os personagens animados são colocados em cena durante a pós-produção.


Por meio do hotsite www.mundobatavo.com.br, os usuários podem passear pela maquete e ajudar a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola e teatro; assistem a tutoriais que ensinam como construir partes da maquete com embalagens; e ainda aprendem sobre a reciclagem das caixinhas. “O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás”, afirma Fabio Medeiros, VP de Lácteos da BRF Brasil Foods.




Confira os bastidores desse surpreendente trabalho nota 10!



---

Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Prepara-se para...rir!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Opinião




Um determinado partido político tem defendido a seguinte continha no seu programa eleitoral em horário nobre:

Homem + Mulher + Amor = Família

Na matemática da vida que aprendi durante meus 23 anos, o cálculo que forma uma família é tão simples quanto 1 + 1. É formado pelo princípio básico de serem pessoas que se amam, independente do sexo, idade, religião, cor, posição social, ideais.

Quantas famílias são feitas de mães solteiras que criam seus filhos sozinhas?
E quantas são formadas por avós que cuidam de netos órfãos?

Não! A tal soma apresentada não é uma referência a esses tipos de família. 

Para mim soou de forma preconceituosa aos milhares de casais homossexuais que se amam e tem SIM o direito de ser uma família. Pra mim soou como uma crítica às pessoas que integram essa parcela da população, e que não é pequena.

Então eu me pergunto: você votaria em alguém que defende tão explicitamente a sua discriminação por pessoas que também são seres humanos e que, portanto, tem os mesmos direitos e deveres que todos nós?

Até onde eu sei, em uma democracia se governa com todos e para todos, não importa a sua condição, principalmente a opção sexual, já que nos dias de hoje isso ainda é, vergonhosamente, um tabu ridículo e desnecessário.

Aos membros desse partido, garanto: se já não mereciam meu voto antes, com a defesa de um óbvio falso moralismo, agora é que jamais terão, pois na minha condição hétero, acredito que os homossexuais devem ser respeitados tanto quanto eu, que sou hétero.

Não me importa se “biblicamente” isso é errado, pecado, o que for. Se as suas escolhas não interferem ou prejudicam na vida dos outros, você tem todo direito de fazê-las.

"Resgatar valores familiares", como o próprio partido denomina na TV, não é, ao meu ver, dar um definição unilateral de família, mas valorizar, verdadeiramente, a melhor e mais eficiente forma de se mudar a realidade discriminatória desse país: educação. Aquela que usa do bom senso para ensinar a respeitar as diferenças.

A mesma educação e respeito ausentes no programa eleitoral do referido partido.

-
Esse texto representa uma opinião pessoal e você que o lê não tem obrigação de concordar.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dia do Poeta



"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, 
que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente."
(Fernando Pessoa)

-


Hoje é Dia do Poeta e nada melhor que uma excelente notícia  pra comemorar essa data especial.

De 28 de outubro a 06 de novembro acontece em Salvador a 10º Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções.  E o melhor, teremos uma ilustre feirense participando.



A poeta e contista Nívia Maria Vasconcellos é um dos nomes confirmados para participar. A Bienal, considerado o maior evento literário do estado, terá a presença da feirense  na “Praça do Cordel e da Poesia”, no dia 31 de outubro, segunda, às 19h.

Para quem ainda não conhece o trabalho de Nívia, ela é formada em Letras Vernáculas, especilaista em Estudos Literários  e Mestra em Literatura e Diversidade Cultural, todos pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente, estuda Jornalismo na UNEF-FAN. É também professora de Literatura e declamadora.

- Em 2002, publicou o livro de poesias “Invisibilidade” pelo MAC (Museu de Arte Contemporânea/FSA.

- Ganhou o 7º Festival Vozes da Terra, em 2007, com a música “Soneto que não queria existir”. 

- Foi premiada pelo Concurso de Literatura da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de FSA) de 2008, que editou e lançou seu livro “Escondedouro do Amor e Outros Versos sob a Espera.”

Tenho grande admiração pelos seus escritos, principalmente pela canção que ganhou o Vozes da Terra, que descreve muito bem as dores de um amor. Com melodia de Paulo Akenaton, confira essa linda obra.


Parabéns a talentosa Nívia pela participação merecida nesse evento.

-

Para quem não sabe, a blogueira é metida a poetisa. Conheça meus textos clicando AQUI!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ColdPLAY!!!

Adoro clipes. Fato!

E quando eles combinam uma boa música com imagens bacanas e uma história fofa, melhor ainda.

Assim é o novo clip do Coldplay, com o fofo do Chris Martin e os outros integrantes da banda vestidos de elefante, em busca do seu "Paradise".

Com imagens gravadas em Londres e nas belíssimas paisagens da África do Sul, o clipe tem direção de  Mat Whitecross, que já trabalhou com o grupo anteriormente, fazendo um ótimo trabalho nesse clipe. 

Vamos conferir:


Show vestidos de elefante? Ri alto...

Taí uma banda que tem um som muito bom de se ouvir e vários clipes com estética admirável.

Outra música e clipe deles que gosto bastante é Viva la Vida. Uma mistura de pintura rupestre, com dança do robô e viagens psicodélicas. I like! :-)



Yellow é um clipe bem simples, na vibe "você não sabe o quanto caminhei", com Chris de cara lambida. Mas quer saber, eu curti muito! :-)


Enfim, é uma banda de sucesso indiscutível e que fez o público ir ao delírio no Rock in Rio. Não é pra menos, né? Quer saber, sou fã mesmo!


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Somos todas divas!

Galera, o blog Maria G está promovendo um super concurso cultural, iniciativa muito bacana que visa valorizar a beleza plus size feminina.



Melhor ainda são os prêmios!

  • O primeiro lugar ganhará um look da  Loja Lorena, um vale sapato da Empório dos Sapatos e um brinde especial do Blog Hôfia.

  • O segundo lugar ganhará um Kit da Chilli Beans com sandália Melissa e bolsa pro verão, e um brinde especial do Blog Moda On.

  • O terceiro lugar ganhará um Kit da Estamparia Clandestino com caneca e mouse pad e um brinde especial do Blog Charme da Mulher.

    Então, gatas garotas, corram e participem! Para saber como, acesse AQUI!

sábado, 15 de outubro de 2011

This is Jessie J!

Um dia você acorda e decide descobrir quem é a tal cantora da música que não sai da sua cabeça e que você vive entoando no chuveiro. Foi o que fiz, e ainda bem que fiz, pois foi assim que conheci a inglesinha Jessie J (nascida Jessica Ellen Cornish), moça meio sem juízo que interpreta a grudenta "Price Tag". 



Você provavelmente já ouviu essa música na chamada de Malhação ou nas rádios FM's da vida, mas conhecer outros sucessos e a história de Jessie vale muito.

Pra começar, a gatona tem apenas 23 anos e um histórico de composições gravadas por Rihana, Miley Cyrus, Justin Timberlake e por aí vai. Aos 18 anos, Jessie sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que a fez mudar de atitude em relação aos cuidados com sua saúde.

Sua música tem um ritmo que mistura rap com pop do bom, em letras que falam, na maior maioria das vezes, sobre superar os próprios limites, auto-estima ou o preço que atribuímos às coisas, como em Price Tag que não sai da minha cabeça.


Os clipes de Jessie são uma atração à parte. O chanel estiloso, vídeos cheios de detalhes que parecem desconexos à primeira vista, fazendo caras e bocas com uma pitada de bom humor são apenas algumas coisas que me encantam. E fala sério, ela é muito linda. O engraçado é que esse jeitinho dela me lembra aquela amiga nonsense que toda garota já teve, sempre com uma palavra pra dar nos momentos de tristeza ou uma palhaçada que nos fazia rir.



A voz potente e cheia de personalidade é algo que, cá pra nós, é de arrepiar, como no single "Who you are", em que ela pergunta a si mesma, olhando pra câmera/espelho, sobre quem é.


Já em "Who's Laughing Now?", uma mini-Jess toca o terror na escola em resposta ao bullyng que sofre por parte dos colegas. Aí, garota! Pra quem já foi backing vocal de Cyndi Lauper, a danada tá arrebentando nas paradas com apenas 3 anos oficiais de carreira. Pode perguntar quem tá rindo agora?


Se você curtiu o som, confira o fã-site brasileiro e fique por dentro das novidades. Aproveita e "Like" no Facebook e ver mais clipes no Youtube.


Se não curtiu, tudo bem, mas pode apostar que você ainda vai ouvir falar muito sobre ela...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dica de filme: 127 horas

Se você gosta de filmes "baseado em fatos reais", com muita tensão e torcida pelo bem do protagonista, vale muito assistir esse filme.

No ano de 2003, o jovem alpinista Aaron Ralston resolveu se aventurar nas montanhas de Utah (EUA), quando caiu e ficou com o braço preso em uma pedra. Daí em diante, o filme narra uma desesperada luta pela sobrevivência. Esse é o enredo de 127 horas, que mostra como a vontade de viver pode levar o ser humano a atitudes extremas.







Se você não tem sangue frio, fuja das cenas fortes... 

Mas enfim, é um filme muito bom, digno de palmas para a atuação de James Franco no papel do alpinista.

Vale conferir! Nota 8,5.


Update!


Confere o trailer:




terça-feira, 11 de outubro de 2011

I Circuito de Comunicação de SE - parte 2

E no segundo dia de Circuito rolou muita coisa boa. 

Na apresentação de Cleon Menezes (sócio e diretor de criação da Teaser Propaganda / Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Sergipe) foi abordada a interdependência do trabalho on line e off line, defendendo que ambos caminham juntos.



Outra apresentação muito bacana e que encantou o público foi a de Gilberto Carvalho, gerente de Marketing da Imaginarium. Descontraído e bem articulado com as palavras, Gilberto contou sobre a história da empresa, desde sua origem até os dias atuais, falando sobre estratégia e posicionamento da marca. Contou também alguns casos curiosos como a vitrine do Dia dos Namorados que foi censurada e a parceria com a Revista Capricho.





No resumo dos dois dias, as apresentações citadas aqui nos dois post's foram as que mais me marcaram e que, certamente, contribuíram pra minha bagagem volta bem mais pesada. 

Contudo, nem só de elogios vivem os eventos. Alguns pontos negativos merecem ser citados quanto a organização, começando pela falta de água mineral nos bebedouros, tanto no primeiro quanto no segundo dia. O problema obrigou os sedentos a comprar água fora do local, o que é um tremendo absurdo, já que água é o mínimo de "luxo" que se pode oferecer. 

Além disso, apesar do valor pago pela inscrição ser razoavelmente acessível para o tamanho e importância do evento, muitos concordaram comigo que deveria ter sido oferecido o famoso coffee break no intervalo, já que os participantes ficaram das 14h às 22h assistindo as palestras. Ao invés disso, eram vendidos lanches de gosto duvidoso e refrigerante pela hilária quantia de R$ 3,00 a lata!!! Saiu muito mais barato atravessar a avenida e ir ao Extra.

Bom, desabafos à parte (e não só da minha parte, garanto!) esses fatos devem ser ditos, não para "falar mal", mas para que na próxima vez busquem analisar e corrigir, evitando assim o descontentamento do público.

Na soma de tudo, a viagem, a participação, o encontro de amigos, foi tudo válido e muito bom.

Até a próxima!


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tamar: um passeio inesquecível


Aproveitando a minha visita nessa terra que tanto gosto, curti uma praia, que ninguém é de ferro, e visitei o Oceanário de Aracaju, administrado pelo Projeto Tamar.



Bem, muitas palavras podem descrever esse momento: incrível, impressionante, maravilhoso...tudo! Le Biscuit

Sempre quis ficar bem perto de animais marinhos, mas o máximo que havia conseguido foi com os sirizinhos!

Pra começar, fui muito bem recebido pelos atendentes da loja do projeto, que demonstraram muita simpatia e atenção. É muito bom encontrar pessoas que esboçam um sorriso com sua presença, porque sabem o quanto é importante a participação da população em um projeto como esse. Quem me conhece sabe que sou "ecochata", então, podem mensurar a minha felicidade com essa visita. E mais, apesar de ser louca por animais, até hoje só tive contato com vacas, cachorro, gato, cobra, galinha, etc. Pense aí na minha cara de bocó ao ver esses bichos de pertinho?





 Fazendo carinho no Tubarão - Lixa













Depois de um final de semana repleto de coisas boas, reencontrando amigos e fazendo novos, nada melhor que poder conhecer um lugar maravilhoso como esse. Se você está de passagem pela cidade, não deixe de visitar o Oceanário de Aracaju - Projeto Tamar


I Circuito de Comunicação de SE

No último final de semana rolou em Aracaju o I Circuito de Comunicação e Marketing de Sergipe. Como eu já havia dito aqui no blog, arrumei as malas e  fui participar.



Realizado no Centro de Convenções da cidade, posso afirmar que valeu muito a pena as 10 horas (ida e volta) de viagem para participar desse evento. 


(Gabriel Sotero no canto direito)

Pra começar, a sexta-feira foi recheada de bons pensamentos. A primeira palestra do dia foi com o redator da Talent, Gabriel Sotero. Jovem, meio tímido, mas pense em um cara cheio de bagagem? Fiquei impressionada com os caminhos que ele já percorreu. Em 2009, ele foi eleito pelo Young Lions um dos redatores mais talentosos do Brasil, o que rendeu a participação no Festival Internacional de Propaganda em Cannes, festival onde foi premiado com um Leão de Prata na edição de 2011.

Bem, o Gabriel começou indicando uma série muito bacana: Mad Men. Segundo sites especializados em publicidade, e provavelmente o próprio Gabriel, é uma série que todo publicitário deve assistir... E eu já tô fazendo essa lição de casa há tempos!

O redator defendeu a necessidade de ousadia dentro da publicidade, no sentido de não ter medo de explorar as inúmeras possibilidades existentes: 

"É fazer diferente, é confiar no próprio taco, 
é apostar, e claro, assumir riscos."

Para isso, exibiu como exemplo, vídeos como o da Rexona na MTV e o polêmico da Hope com Gisele Bundchen. Quando a poeira baixar, faço um post especial para esse caso.

Ou seja, a necessidade de se reinventar todos os dias é questão de sobrevivência, para que o trabalho não se torne um eterno replay. Ideias não devem se repetir, mas podem ser moldadas e adequadas aos muitos perfis existentes. Pra mim, aquela velha máxima de "nada se cria, tudo se copia" não tá com nada. A verdade é que nada deveria ser copiado, e sim, reinventado.

Dentre as muitas vertentes que foram debatidas, gostei muito de uma frase do  Steve Jobs (que eu já tinha lido) e que o Gabriel fez questão de citar: 

"As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas."

-

Após a palestra de Gabriel Sotero e o debate entre ele, os outros componentes da mesa e o público, foi a vez de Rodrigo Cogo, profissional de Relações Públicas e gerenciador do portal Mundo RP, apresentar o perfil da Geração Y e seu comportamento. Dentre os tópicos apresentados, ele abordou características importantes dessa geração, como o gosto por ambientes flexíveis e com interação, ter controle e poder de personalizar, observadores da forma e do conteúdo, além de ter um instinto imediatista muito forte.

Um dos elementos determinantes nessa geração é a necessidade de compartilhar e construir conteúdo com enfoque colaborativo. Aliás, esse termo é a bola da vez. Se constroem fóruns, organiza-se eventos, escreve-se jornais e revistas, realiza-se promoções, produzem-se vídeos, etc. Tudo sob a ótica de somar esforços para construir algo novo, baseado em interesses comuns entre os participantes.

Uma das frases citadas por Rodrigo foi: "Mesmo que você esteja no caminho certovocê será ultrapassado se ficar sentado. Para o infinito e além!" (Buzz Lightyear. É, ele mesmo, Toy Story também é conhecimento!) Essa citação transmite bem a mensagem de que, para  construir é preciso agir, pois nada adianta fazer as escolhas certas se você não as assume até o fim.

-

Mais um palestrante do dia, foi a vez de Thales BrandãoMBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, editor do portal de conteúdo Cidade Marketing, consultor e Instrutor do SEBRAE nas áreas de marketing e vendas. 




A palestra de Thales abordou sobre o "apagão de mão de obra", como ele mesmo chamou, dentro do meio digital. Segundo ele, faltam pensadores digitais, que tenham espírito empreendedor. Destacou ainda como a realidade do mercado de trabalho está diferente, onde a entrevista de emprego começa nas redes sociais, com o monitoramento de tudo que o indivíduo posta, curte ou segue, construindo uma espécie de "reputação on line."

Você provavelmente já deve ter lido por aí, que antes de lançar qualquer coisa na web, deve-se pensar duas vezes. Ainda que aquilo seja apagado posteriormente, o seu registro não desaparece por completo e, em caso de algo negativo, pode lhe prejudicar algum dia. Foi nessa tecla que Thales bateu, destacando que é preciso cuidar da sua imagem na web. 

Vale destacar as chamadas "correntes digitais do inferno" (ri muito nessa hora!), que as pessoas insistem em passar adiante, com conteúdos totalmente inúteis e que só servem para aumentar o tráfego. Pois bem, quando receber algo assim, pense um trilhão de vezes antes de repassar e se imagine no lugar de quem vai receber: você gostaria de ter sua página ou caixa de entrada recheada de mensagens assim? Aposto que não! 

Das muitas coisas interessantes ditas por Thales, duas me chamaram bastante a atenção. Não por serem inéditas, pois não são, mas por serem bem semelhantes as lições que sempre tentar colocar em prática:

"Ter paixão pelo que faz" e "Não busque nota, busque conhecimento."

-

Esse foi o primeiro dia de Circuito, muita coisa boa aconteceu no segundo dia, mas isso é assunto para um segundo post. Até breve!


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Adeus, Steve!

Steve Jobs partiu depois de ter lutado bravamente contra o câncer. Todos reconhecem seus feitos pela tecnologia e nos negócios e, principalmente, a sua genialidade para mudar a forma como nos comunicamos.




Adeus, Steve!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Mundial dos Animais

Hoje é o Dia Mundial dos Animais. 

Sejamos verdadeiramente humanos, 
fazendo jus a esse título, respeitando o animais.